sábado, 17 de março de 2012

Selos Amigos da Sua Saúde!

Preste muita atenção nas Embalagens
Fiquem atentos quando circularem pelos corredores dos supermercados, mercearias, etc.. Vocês podem passar batido por grande amigo da sua saúde, o selinho de qualidade dos alimentos industrializados. Pequenos mas muito importantes, pois esses selos indicam que os produtos passaram pelos padrões de qualidade exigidos pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Aprenda a identificar os selos de qualidade que vêm nas embalagens dos alimentos e prefira os produtos mais saudáveis.
Alguns dos selinhos mais importantes : SBC
Selo Amigo do Coração – Preocupar-se com a saúde do coração é muito importante na hora de se alimentar. Este selo garante que o produto foi aprovado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia(SBC) e não provoca problemas cardíacos. Para garantir que o alimento passou no teste, a embalagem deve indicar qual nutriente está em baixa ou em alta qualidade. Geralmente, esses produtos contem baixo teor de gordura saturada e não possuem colesterol.

Alguns produtos em que encontramos esse selo: Margarina Becel, suco Ades, aveia em flocos e farinha de aveia Quaker, pães Pita Bread, sal Lebre Light, etc..
Minha Escolha
Selo Minha EscolhaCom certeza você já ouviu falar que a gordura trans faz mal à saúde, não é mesmo?
Ás empresas certificadas por este selo: Minha Escolha .Oferecem ao consumidor alimentos com baixas quantidades de sal, gorduras saturadas e gorduras trans. Ao comprar o produto com esse selo, você sabe que está levando para casa um alimento saudável, com todos nutrientes necessários à manutenção do organismo.
Alguns produtos em que encontramos esse selo: Suco Ades frutas, maionese Hellmann’s Deleite, linha Knorr Vitalie, produtos turma da Mônica da Perdigão, linhas Biofibras, Pense Light, etc..


Associação N A D
Selo para Diabéticos Quem sofre de diabetes precisa de cuidado constante com o que consome.
Afinal, qualquer dose maior de açúcar pode fazer muito mal. Com o selo de confiança estabelecido pela Associação Nacional de Assistência ao Diabético(Anad), você tem certeza de que o alimento passou pela avaliação de médicos especializados na doença. Com esse selinho você pode ficar tranquilo na hora das refeições. Alguns produtos em que encontramos esse selo: Wafer Light Bauducco, café Pelé Cappuccino Diet, chocolate Talento Diet, chocolate dietético Classic, etc..

ABIC
Selo do Café Não há nada melhor do que um café bem fresquinho, pela manhã ou após as refeições. Mas será que o pó que você usa em casa foi certificado pela Associação Brasileira da Industria do Café(ABIC)? esse selo garante que o café é puro, sem misturas que prejudique a qualidade da bebida. Se o produto tiver o selinho, você pode confiar e servir o café à vontade para toda a família e amigos. Alguns produtos em que encontramos esse selo: Café Brasileiro, Cacique, Assai, Aro, Bom Dia, Floresta, Melitta, Jardim, No Bule, Pelé, etc.

Selo Natural A SVB Sociedade Vegetariana Brasileira e a EcoCert oferecem dois selos especiais para a dieta vegana. Os selos “VEGANO” e “VEGANO ORGÂNICO” podem ser utilizados sobre ingredientes, produtos e serviços (restaurantes, pousadas, hotéis...) obtidos ou conduzidos em conformidade com o referencial e submetidos aos critérios de inspeção estabelecidos no mesmo. SVB
O certificado Vegano identifica os produtos que excluem de sua formulação qualquer tipo de carne e seus derivados (bovinos, aves, suínos, peixes, frutos do mar, insetos...); leite ou derivados do leite (originados de qualquer espécie de mamíferos; ovos ou oviprodutos (de qualquer espécie do reino animal); mel ou produtos apícolas; outros produtos de origem animal ou que contenham produtos de origem animal (ossos, sangue, glicerina, gorduras, gelatina, colágeno, estabilizantes, conservantes, emulsificantes, edulcorantes...). Para ser um vegano certificado, o produto também não pode contar com aditivos ou auxiliares que tenham origem animal.
 Alguns produtos em que encontramos esse selo:: biscoitos salgados e cookies da Jasmine, chips da Vitão,  granola da Jasmine, iogurte Naturis da Batavo, chocolates Choco Soy da Olvebra, salgadinhos Nestlé Sabores da Terra, etc..


SVB II
Selo Natural II – Para ter o certificado Vegano Orgânico os fertilizantes, as embalagens e a estocagem, entre vários outros aspectos avaliados, exigem cuidados especiais para garantir a não agressão à natureza, ou seja, os adubos devem ser feitos de restos vegetais compostados ou com minerais naturais, os pacotes devem ser biodegradáveis e a armazenagem isolada de produtos que não atendam a esses critérios.


Alguns hipermercados estão investindo neste mercado:

1 . Grupo Pão de Açúcar – Linha Taeq Pão de Açúcar

2. CarrefourLinha Viver Organicos Carrefour Final

3. WalmartLinha Sentir Bem
Walmart


Gostaria de agradecer em primeiro lugar aos meus seguidores e aos meus novos visitantes. Fiz este Post com carinho, pois sei que muita gente se preocupa com que está comendo.
Quem puder agregar, ficarei feliz em receber comentários tanto positivos, quanto os negativos.

1 comentários:

 

1001 Dicas e Soluções Template by Ipietoon Cute Blog Design